Festa do Divino Espírito Santo Santo Amaro da Imperatriz

Tesouro Santoamarense

Que força é esta que vem do alto, que enche nossos corações de amor, doação, ternura e nos encoraja a fazer algo que às vezes nos julgamos incapazes?

Talvez essa força imensa não seria tão eficaz se não nos doássemos a algo que realmente acreditamos.  Com a fé colocada na solidariedade, sabe-se que tudo é possível abrindo o coração.

É comum tomarmos a palavra sacrifício como algo doloroso e impraticável. Mas, e se esse sacrifício for por uma causa nobre? Tenho certeza que nos tornaríamos muito mais humanos e cheios de vida.

Nestes três dias que passamos envoltos com a magia da Festa do Divino Espírito Santo Santo Amaro da Imperatriz, percebemos que muitas vezes olhamos apenas o “lado de fora” e não conseguimos sentir a verdadeira essência desse espetáculo.

Como foi gostoso ver e sentir a espiritualidade inquestionável das pessoas que trabalhavam e vibravam ao ver a corte passar, a fé depositada na compra dos pães bentos, a paixão das pessoas pela banda que todas as manhãs despertava a todos para festa, a Igreja lotada durante todos os dias e as missas assistidas com muita fé por milhares de pessoas, o orgulho que este município sente por manter esta tradição centenária mais viva do que nunca.

Estas fotos que colocamos no blog são a nossa forma de contar o que sentimos: o verdadeiro significado da Festa do Divino Espírito Santo Santo Amaro da Imperatriz. As fotos restantes estarão disponíveis em nosso site.

Agradecemos à Corte Imperial por ter apreciado nosso trabalho e ter-nos depositado confiança.

Assistam também ao fusion (slide com vídeo e fotos) que produzimos e comentem à vontade!

 



Ficha Técnica

Decoração: Tita decorações
Vestido, Trajes Crianças e Festeiros: Roberto Santos Alta Costura
Fotografia: Caroline Cerutti Foto Arte
Video: TDJM Produtora
Cabelos e Maquiagem: Corte e Cia  - Jô
Sonorização: RA Som e Eventos
Banda: Sociedade Musical e Cultural Santo Amaro

Comentários

0 resposta para “Festa do Divino Espírito Santo Santo Amaro da Imperatriz”

  1. Luana M. T. disse:

    Impressionante…! Imagens que resgatam os momentos capturados como se a cada vez que olharmos para elas virmos o momento vivo passando em nossas mentes… Realmente nunca vi nada igual em nenhum outro tipo de Fotografia… Essas imagens provocam emoções, contam histórias, mostram a Beleza envolta dentro de todo este glamour, aquela que resgata as tradições e as continua pondo ainda mais emoção… Vendo nos rostos encantados das pessoas mais vividas, a alegria de que há a continuação de uma história que chegou por aqui a muitos anos… Parabéns a todos os profissionais e pessoas envolvidos neste projeto tão Bonito…

  2. Sirlene Matos disse:

    Tudo maravilhoso, festa maravilhosa, pessoas lindas e super chiquérimas.

  3. Virginia Duarte disse:

    Parabéns as imagens estão lindas e muito emocionantes.

  4. Maria Gabriela disse:

    Acompanho a festa do divino desde criança, por isso, falo com autoridade: nunca foram feitas imagens tão emocionantes como neste ano. O estilo de Caroline Cerutti, já concretizado em casamentos, foi brilhantemente “transplantado” para nossa tradicional festa.Parabéns, parabéns, parabéns! Parabéns também aos festeiros que fizeram uma linda festa e souberam muito bem valorizar os profissionais da nossa terra.

  5. Fernanda Maria Besen Couto disse:

    As imagens captadas retratam toda a emoção dessa festa de fé e cultura que é a Festa do Divino Espírito Santo de Santo Amaro da Imperatriz. Parabéns a vcs, Carol e Giovani, lindo trabalho!!!!

  6. Sonia disse:

    Só vcs para captar a verdadeira emoçáo desta festa,nunca vi fotos tão lindas quanto essas,faz nos sentir e nos transporta para á época do império.
    Parabéns aos festeiros pela a escolha desta equipe maravilhosa.

  7. Karine disse:

    Tudo perfeito, imagens maravilhosas! Parabéns!

  8. Renata disse:

    Foi maravilhoso estar participando da corte, sentir a força que o Divino possuiu sob quem crê! é uma sensação que nao existe palavras que possam explicar. é unica,inigualavel. Parabéns pelo trabalho de vcs e de todos que participaram desta Festa maravilhosa.

  9. Elésia disse:

    As imagens transmitiram emoções que ninguém percebe em coisas simples,no olhar das crianças e num simples gesto!!
    Lindo trabalho.
    Parabéns!!

  10. Vicky Rodrigues disse:

    Que lindo Caroline, parece cenas daqueles filmes deliciosos da sessão da tarde!

  11. JOÃO BATISTA LOHN disse:

    PARABÉNS PARA O CASAL DE FOTOGRAFOS DA CAROLINE CERUTTI,AS FOTOS ESTÃO LINDAS E MARAMILHOSAS PERFEITAS. CADA FOTO BATIDA PASSAM A LEVEZA E BELEZA DE CADA DETALHES DA FESTA. PARABÉNS AO CASAL DE FESTEIROS E SEUS FAMILIARES PELA LINDA FESTA BEM ORGANIZADA. A FESTA ESTAVA LINDA MARAVILHOSA CHARMOSA E GOSTOSA PARABÉNS. PARABÈNS A TODOS QUE TRABALHARAM PARA QUE A FESTA FOSSE UM SUCESSO.
    JOÃO BATISTA LOHN TITA.

  12. Ana Paula Goedert disse:

    Esta tudo muito divino … lindo demais

  13. Silvana Faria disse:

    Ola Carol, lindas essas fotos. Parece ate cenario de filme… fique curiosa pra saber me que cidade foi, pois nao achei esta informação. Poderia me dizer? Abraços, Silvana Faria (irma da Valeria-Manasses )

  14. Ana Beatrys disse:

    Own, as fotos ficaram perfeitas! Com esse talento vc vai longe. Meu Parabéns!

  15. Camila Besen disse:

    Simplismente maravilhosa suas fotos, tranmitiu toda a energia que a festa possuia e toda a beleza tbm, to sem palavras para descrever o quão lindas estão as fotos!! Amei

Deixe uma resposta



Comentários do Facebook